[Portuguese] Membros Brasileiros

Ô IGM, qual teu twitter?

Nossa mas o fandom era podre, uma soberba besta de quem achava que ter uma demo fudida do roadie do maria cross fazia alguém especial, a comunidade de VK do orkut era o mais puro esgoto kkkkkkkk

Bizarro o que rolava de homofobia nessas paradas também, vinda de doidão que frequentava evento de anime e pegava onibus no maior calor com casaco da akatsuki enquanto achava o Mana o suprassumo da arte andrógina

No geral a cena atraía um tipo muito específico de nerdola insuportável, mas sempre achei que na gringa isso era um pouco menos evidente, tu até conseguia conversar alguma coisa no jrocknyc, tonberry

Também acho que a galera mais nova é melhor que a nossa, no geral eles são bem mais inclusivos né? Se é que existe alguma renovação ainda né kkkkkkkk

3 Likes

Eu sabia que rolava essas merdas e tentava me manter longe. Eu tinha uma comunidade no orkut pra galera da Baixada Fluminense (RJ), organizava uns orkontros e tentava incluir todo mundo… Mas adolescente é um bicho complicado, né? Eu também tinha meus momentos nariz-em-pé. Tem muito a ver com construção de identidade. No meu olhar de educadora, faltou muita orientação pra gurizada da nossa época.

Também tô com essa impressão. Não sei se eles têm uma rede de apoio legal em casa/na escola, mas a garotada tá discutindo muito preconceito.

1 Like

Já tô te seguindo lá

1 Like

As tretas com o tal show do M10M que nunca aconteceu

1 Like

Eu queria agradecer a todes que estão compartilhando para com essa postagem, principalmente enaltecendo nossa música nacional

2 Likes

@Anon308 cadê tu?? Vim aqui só pra te dizer que o boteco da esquina é tocando Revelação - Velocidade da Luz!!

1 Like

@innominatu dei uma sumida mas o boteco na minha rua continuou firme e forte também hahahah

Nossa mas o fandom era podre, uma soberba besta de quem achava que ter uma demo fudida do roadie do maria cross fazia alguém especial, a comunidade de VK do orkut era o mais puro esgoto kkkkkkkk
Bizarro o que rolava de homofobia nessas paradas também, vinda de doidão que frequentava evento de anime e pegava onibus no maior calor com casaco da akatsuki enquanto achava o Mana o suprassumo da arte andrógina
No geral a cena atraía um tipo muito específico de nerdola insuportável, mas sempre achei que na gringa isso era um pouco menos evidente, tu até conseguia conversar alguma coisa no jrocknyc, tonberry
Também acho que a galera mais nova é melhor que a nossa, no geral eles são bem mais inclusivos né? Se é que existe alguma renovação ainda né kkkkkkkk

Escondia a cara pra não ser associada com jrock pela galera CHATA. De um lado era metaleiro cultuando o deus X “que não é que nem essas banda de viadinho” :yawning_face: , de outro eram os elitistas do Mana-sama (os protótipos do esgoto da comunidade lolita …) no outro as fujoshi cultuando (qualquer bandomen que beijasse outro no palco) . Acho que evitaria a música até hoje se não fosse por curtir Nightmare com meu fã-clube de 2.5 pessoas (eu + amiga + 0.5 o espírito da dona daquele site daora cheio de scans q tinha)

Fresno com Magic of life… Produção muito foda. E não menosprezando o Lucas, pq o cara é um baita vocalista, mas a diferença de tom na música qndo ele canta ou o Noboyuki (pesquisa rápida no Google aqui pq eu não conhecia essa banda ) canta é tremenda. O Lucas dá um tom de MCR pra música, ultra refinado claro, mas a música fica melhor no meu gosto na voz japonesa, porque os trejeitos do jrock, as notas não são tão retas e lisas, e é muito mais difícil de fazer além de me evocar mais emoção.

Vcs tavam falando de bandas nacionais. Quem aqui já escutou Depois da Tempestade? Eu acho um puta hardcore, e os caras da banda amam um jrock tbm. Tem muita banda lgl a míngua, devia haver um forum br rock one tbm pra o pessoal trocar material kk

E por fim, acho q todo fandom se torna tóxico quando os membros formam panelas e forçam determinar um padrão de excelência. As pessoas perdem a linha e precisam impor um certo e errado, dai esquecem as diferenças q existem entre todos nós. É tentando simplificar tudo a rotulos q o negócio fica intolerante e babaca. Tbm tenho fé q a molecada de hj em dia tá melhor q a do nosso tempo. Essas discussões sobre identidade, tolerância e inclusão vem de muito mais cedo pra eles q pra nós.

2 Likes

Porra mano, fui dar uma ouvida aqui e Juno só não é abertura de anime porque os caras cantam em portugues, hahahaha

Achei muito bacana!

AEAEAEAEAE Apareceu!!

1 Like

@innominatu às vezes venho ver notícias mas tenho dado uma de eremita pela saúde rs

Sobre o papo dos jovens, não quero de forma nenhuma falar mal até porque acho que está bem melhor mesmo (e hoje em dia consigo até seguir pessoal do jrock no twitter sem sentir desgosto existencial) mas ser fã de grupos de k-pop há 7 anos me faz ter contato demais com jovens online e pra ser mais exata comunidades grandes de jovens … me fez aprender o que é “positividade tóxica” . Existem noções bem fechadas de “certo” e “errado” hoje (do que é racismo homofobia sexismo … etc.) que o capitalismo já cooptou, não tem abertura para discussão e quem discorda é cancelado e sofre bullying etc. VK é de nicho então não tem tanto mas é … Não sei se isso tem como “dar certo” a longo prazo, esse silenciamento em massa de quem não é “cool” e ser “politicamente correto” é o “cool” - a gente sabe que moda vem e vai com intensidade crescente e n ser cuzão não devia ser 1 modinha. Mas infelizmente é isso, cuzão sempre tem, então me dá um saudosismo. Como sou de cometer uns sincericídios e falar merda na zoeira, acho que já estaria canceladissima e isolada se fosse jovem online hoje rs. Antes era tanto xarope falando coisa muito pior que nem pegava nada … Sei lá, na minha época era tudo mato e terra de ninguém e tinha muito escroto falando m na internet mas pelo menos quando você encontrava alguém legal era genuíno … hoje a lógica de “cliques” e socialização mesquinha e interesseira da vida real se aplica 100% online, é meio bosta. Antes cada um meio que ficava no seu canto, fórum de vk a quem é de vk e tal, tinham grupos de cuzões e quem não queria era só passar longe … a lógica social de um scrapbook é diferente de uma timeline de Facebook fora que não tinha essa sincronização compulsória de contas. Enfim, acho que tudo tem lado bom e lado ruim né (falei, falei e não falei nada? ok.)

sobre a música do Fresno a letra é muito Fresno/TKJ vibes pra mim (bênção maldição, verbo no infinitivo, escorrer das mãos … bingo) mas achei a melodia legalzinha

1 Like

Eu também :stuck_out_tongue:

1 Like

Tomei a terceira dose na quinta passada. Rapaz, eu fiquei destruído…

@IGM_Oficial eita, sinto muito. :frowning: não tive reações das vacinas até agora …


Sem título

Para quem não me conhece, sou assim

1 Like

Meu marido também. :confused: Cheio de febre.

HAUEHAU Muito bom!

Lembrei de tu essa semana porque lembrei dessa relíquia aleatoriamente:

1 Like

GRUPO OLODUM HAHAH que reliiiquia mesmo! Intérpretes originais do hit da Banda Eva “Vem Meu Amor” e também poliglotas. Hitimeikers

1 Like

Eu nem lembrava desse tópico… nossa

1 Like

Aí galera, ainda existe vida na cena brasuca:


Marsara (do Irie, ex Allumina, Personna (essa última é velha, véi!)) vai tocar em Botafogo (RJ) no dia 7. O Vegeta (ex-BaKuHaTsU, outra banda das antigas) também vai tocar com o projeto solo de post-punk, Halleck.

2 Likes

Um salve pro karaoke bar do vizinho que me lembrou deste clássico

3 Likes